Esta sou eu, e voce, quem é?

Era para ser sobre poesia. Sobre gratidão pela vida, saúde, casa, emprego, comida na mesa, amor, filhos, família, amigos. Mas o riso não veio, a serenidade cancelou presença e as lágrimas correm livres e abundantes. 



Por Adriana Bernardes



Quais histórias minhas lágrimas contam? Resumem tristeza, desencantos, exaustão, TPM, angústia, desesperança, esperança, sonho, projetos para o futuro. Tudo assim: aqui, agora, junto e misturado. 


Já viu o rio em dia de tempestade? Hoje por aqui está assim. Não, não teve um motivo, não teve um estopim, não teve nada. O rio em mim se fez revolto como se faz revolta a cachorreira quando chove na cabeça do morro: do nada, pum! Arrasta tudo e a todos. 


Jamais tive problema com o choro. Chorar pra mim, é existir e resistir. E existo e resisto com tudo de maravilhoso e horrível que o existir pode oferecer. A vida é isso. E eu vivo! Não mascaro tristezas, nem alegrias. 


Não guardo nada. Nem raiva, nem rancor. Só carrego comigo o que não consegui resolver. Por isso mesmo, me esforço para não deixar pendência de natureza alguma. A vida é muito breve pra ficar olhando pro passado ou remoendo coisas chatas. 


Tenho no Reboar um cantinho pra gritar sempre que minha alma grita. O retorno de vocês é um bálsamo nesses tempos difíceis e, com tanta notícia triste por aí, resisto em escrever em momentos como este. Por outro lado, sei que muitos de nós compartilham do mesmo sentimento: altos e baixos, risos e lágrimas, poesias e palavrões (tenho uma lista enorme deles). 


Nas redes sociais, costumamos registrar apenas os momentos felizes. Mas sabemos que a vida real não é assim. E aqui ou em qualquer lugar, eu sou a mulher que gargalha e chora; que recita e escreve poesias, e que no momento seguinte, fala palavrões do arco da velha; que usa maquiagem para ficar em casa e que sai pra balada sem passar sequer um batom (ou vice-versa).    



Esta sou eu. E você, quem é? Me conte nos comentários.


*Crédito da imagem: Pinterest


(Não) Diário de uma quarentena

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Dri hoje eu sentie de verdade o que vc escreveu! Vc é mt especial!! Seus poemas sau mt legais!! Vc tem uma moradia no mue coração!! Vc é toda sua família 👪!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas