Papel de carta parte II, como garimpar e onde comprar
Nossa, como o tempo voa! Já faz quase três meses que postei o primeiro texto contando sobre as delícias de voltar a colecionar papéis de carta. De lá pra cá, minha coleção cresceu. Fortaleci a amizade com três colegas de trabalho. Criei um grupo no Whatsapp para compartilhar com elas achados incríveis. Fizemos compras coletivas. Uma delas, Cecília, aprendeu a organizar os papéis na pasta. Aída, que chegou a me entregar sua pasta para organizar, agora se vira perfeitamente bem. “É mais eficaz que a terapia”, ela repete enquanto a gente brinca de colecionar. Yasmin, a mais novinha da tchurma, se encanta mais pelo frescor das coleções recém-lançadas.
Nesse meio tempo, subi no sótão da casa dos meus pais para jogar umas coisas velhas no lixo. Adivinha o que eu encontrei? Sim, minha pasta de papel de carta! Nossa, que viagem no tempo. Com alguns deles eu revivi a sensação do dia exato em que comprei. Com outros, relembrei os momentos em que eu, minhas amigas e primas nos sentávamos em roda, no chão, para trocar. Apesar de empoeirada, a minha coleção estava bem preservada.
Mas vamos ao que prometi no texto Papel de Carta. Como e onde garimpamos lindos papéis de carta. Uma busca básica no google com os termos “papel de carta”, “papéis de carta colecionáveis”, “papel de carta antigo” vai trazer algumas opções. Dentre essas, eu recomendo as seguintes (porque já comprei e entregaram certinho)
Sites e plataformas
www.papeldecartashop.com.br - Vende papéis de carta antigos e tem um catálogo incrível, separado por décadas, coleções e autores. Uma viagem no tempo! Os preços das raridades são meio salgadinhos.
Elo7 - Tem de tudo. Pastas de papel de carta antigo, tem itens recém-lançados e reimpressões
Shopee - Tem de tudo. Papéis de carta antigo, recém-lançados e reimpressões
Shein - Tem de tudo. Papéis de carta antigo, recém-lançados e reimpressões
Amazon - Tem de tudo. Papéis de carta antigo, recém-lançados e reimpressões
Nas plataformas de compras, basta digitar papel de carta no buscador
@papelirica — Vende papéis de carta das décadas de 1970, 1980, 1990 e 2000. Todos em ótimo estado de conservação. Quando tem algum defeito, ela avisa. Ótimos preços e o pacote de entrega é um mimo só! De encher o coração de alegria.
@desapaguei_papeis de carta — Vende desde os mais antigos até os mais recentes. Os preços são muito bons e o cuidado com o pacote nem se fala!
@papeldecartaclube- Tem opção para todos os gostos. Antigos, novos e impressões artesanais. Muitas opções e ótimos preços. Muito cuidadosa com as embalagens.
@spiraloficial
@leiturabrasilia
Na hora da aquisição é preciso ficar atenta ao que está comprando. Dia desses, me frustrei por falta de atenção. Achei que tivesse comprando papéis originais e, na verdade, o anúncio era de reimpressão dos papéis antigos. Paciência, vida que segue!
Então, cuidado com o que é ofertado e o que você procura. Outros, lançaram novas coleções. Quando receber o produto verá que é papel de carta. Mas que a textura e o estilo são, naturalmente, diferentes daqueles dos anos 60 ao começo dos anos 2000.
Outro jeito é bater perna nas papelarias ou ficar pendurada no telefone ligando de loja em loja. Já encontrei papel de carta da Livraria Leitura, em Brasília; e na Spiral, em Uberlândia. Nestes locais, até o momento, só me deparei com produtos recém-lançados (minha paixão é pelos antigos).
No próximo post a respeito de papéis de carta, vou trazer as histórias de colecionadoras que conheci nesta linda jornada de volta à minha infância.
Comentários
Postar um comentário